Mini-abdominoplastia: Barriga chapada para o verão







Com a proximidade do verão a busca por cirurgias plásticas atrai aqueles que querem se operar nos meses que antecedem a nova estação para estar com o corpo em forma na temporada mais quente do ano.

Ter uma barriga bonita, sem traços de flacidez é o que diversas pessoas procuram para equilibrar a silhueta e elevar a autoestima. Para quem não apresenta muita gordura, mas apenas pequenas sobras de pele e flacidez muscular na barriga, o procedimento indicado é a mini abdominoplastia, a mini plástica da barriga.


Conheça o procedimento

Segundo o cirurgião plástico Leandro Ventura, especialista Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a mini- abdominoplastia é indicada para pacientes que buscam melhorar a aparência abdominal, principalmente a parte inferior do abdome. “A técnica é recomendada para pessoas que já alcançaram o peso ideal, portanto não é aconselhada como método para emagrecimento. O momento ideal para realização dessa cirurgia é após uma gravidez ou após uma perda considerável de peso, visto que o procedimento retira as sobras de pele” explica o médico.

A duração da cirurgia é de 3 a quatro horas e consiste na realização de uma incisão similar à de uma cesariana, rente à linha dos pelos pubianos. Ventura adverte que a pele é descolada, a musculatura reposicionada, eliminando o pequeno excesso de pele. “Caso o paciente possua volume levemente excedente de gordura, pode-se associar o procedimento à lipoaspiração do abdome e dos flancos, visando um melhor resultado. A cirurgia é geralmente realizada com a utilização de anestesia peridural ou local, com sedação”.

A retirada dos pontos é realizada entre cinco e 15 dias. A cicatriz resultante localiza-se sob a linha do biquíni, o que a deixa camuflada. O procedimento necessita de repouso, que pode variar de 5 dias a uma semana, e deve-se evitar a exposição ao sol e esforços físicos nos dois primeiros meses.


No primeiro mês, é necessário que o paciente durma com o abdome voltado para cima e use uma cinta abdominal para ajudar a conter o edema (inchaço), bem como para reduzir a equimose (roxos). Atividades que não exijam esforço físico podem ser iniciadas após três semanas da realização da cirurgia. Os exercícios físicos serão liberados a partir do segundo mês.

Ainda de acordo com Leandro Ventura, que também é membro da American Society of Plastic Surgeons, o resultado final não deve ser avaliado antes do primeiro ano, uma vez que a evolução deste procedimento é lenta e, no princípio, a pele se apresenta com aspecto tenso. “Após o período de recuperação normal da pele, a mini abdominoplastia apresenta resultados satisfatórios, equilibrando o contorno corporal do paciente com naturalidade” finaliza.


Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Leandro Ventura

Endereço: Rua Afonso Arinos de Melo Franco, 222, bloco 1, sala 312 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3298-1315
contato@leandroventura.com / www.leandroventura.com


Comentários