Conheça a dieta que conquistou vários famosos


A atriz Fabiana Karla vem aparecendo na mídia muito mais magra e disposta desde que iniciou um processo de emagrecimento eliminando 12 quilos em apenas dois meses e conseguindo conquistar um corpo mais enxuto unindo uma rotina de exercícios físicos com o método Dietkal. 

Ainda pouco conhecida no Brasil, e chamada por muitos de Dieta da NASA, ela é rica em proteína, mas é diferente da "famosa" e polêmica Dukan, já que esta incentiva o consumo de proteínas gordurosas, e a Dietkal não. Os produtos Dietkal tendem a ser mais saudáveis e eficientes, pois já vem pronto para o consumidor com a absorção da melhor proteína, ou seja, a gordura é retirada e só ficam vitaminas e aminoácidos.

O método, adotado também por artistas como Andréa de Nóbrega, Regiana Antonini e Fafá de Belém( que começou o tratamento há poucos dias) consiste na ingestão vitaminas, mousses, pizza, brigadeiro de colher, hambúrgueres, crepes, sopas... e também iogurtes, bolos, pães, omeletes e panquecas.

Em apenas dois meses Fabiana emagreceu 12 quilos e em suas redes sociais não poupa elogios ao método, levando seus saches e iogurtes aonde vai.

A endocrinologista e nutróloga carioca, Beatriz Ohana, prescritora da Dietkal e médica da atriz, conta que Fabiana se adaptou super bem ao tratamento e sempre foi muito regrada. “Ela não poupou esforços para o emagrecimento e conseguiu atingir esta perda de peso mesmo no meio de uma viagem de duas semanas para a Europa” revela a Ohana.

Andréa Nóbrega está feliz da vida com seu novo peso depois de submeter-se ao programa Dietkal onde eliminou 10 quilos.. "Percebi que estava muito gostosa e, querendo ou não, a TV engorda um pouco. Me vi cheinha na tela", contou. Com a ajuda do médico endocrinologista Maurício Hirata, de São Paulo, ela encontrou a dieta perfeita. “ Foi o melhor tratamento que já fiz”.

Evitando carboidratos, comendo muita salada e tomando os suplementos vitamínicos, Andrea conseguiu chegar aos 60kg que almejava.
"Eu sempre comi pouco, uma dieta saudável com muita salada, mas mesmo assim não emagrecia. Sempre malhei muito tempo. Então decidi procurar um médico e buscar uma dieta para secar, me sentir magra", disse. "Hoje estou com o corpo que sempre quis, só preciso manter o que conquistei. Sigo uma dieta para manter e malho todos os dias", revelou Andréa relatando que teve dificuldade no início. "No começo nada é fácil. A dieta foi rigorosa, não podia comer carboidrato. Depois que entrou a malhação, daí liberou em pouca quantidade", faz parte do programa.

A atriz e diretora Regiana Antonini que recentemente exibiu na novela ‘Pega Pega’, da TV Globo, sua nova silhueta emagreceu 14 quilos com o método.

Segundo ela estava pesando 95 kg, quase diabética, com síndrome do pânico, estressada e triste. “Foi quando um grande amigo chamado Eduardo Martini, ator maravilhoso, me apresentou a DietKal e a Dra Beatriz Ohana. Eu estava com muito medo de ir nela porque tenho diverticulite e não posso fazer qualquer dieta. Depois de alguns meses emagreci 14kg e eu faço questão de falar. Hoje, voltei a usar minhas calças de número 42, quando, naquela época, cheguei a vestir 48,50. Minha calça de número 40 está guardada e eu vou entrar nela. Isso tudo porque não vou parar de usar a DietKal e vou alcançar o meu objetivo” relatou Regiana.

Outra famosa que acaba de iniciar o processo e pode ser vista em suas redes sociais apresentando a dieta, é a cantora Fafá de Belém, que certamente apresentará em breve seu novo shape.

Criada por uma empresa européia com vasta experiência em alimentação, a Dietkal, também conhecida por muitos como Dieta da NASA, chega ao Brasil como um método inovador que consiste no VLCD ( very low calorie diet) ou seja, diferencia-se das dietas ricas em proteínas e gordura, priorizando o controle das proteínas ingeridas. “O paciente perde peso muito rápido, de 7 a 10k por mês para as mulheres e de 10 a 15kg para os homens sem sobrecarregar o fígado e os rins” enfatiza Beatriz Ohana.



O compromisso é primordial para a dieta dar certo. Além das regrinhas básicas como comer de 3 em 3 horas e tomar mais de 2 litros de água por dia, é preciso respeitar regras rigorosas: açúcar, carboidrato, produtos industrializados (mesmo light ou diet) e determinados tipos de vegetais estão extremamente proibidos! Pelo menos até você chegar na 2ª e 3ª fase!

Os exercícios físicos também contam e, muito. Devem ser introduzidos, porém de uma maneira gradativa, não muito pesada. A ordem é movimentar-se! “Além da dieta, faço um treino em 12 minutos, em todos os lugares, hotel, camarim, sala de casa...”, explica Andréa.


Entenda a dieta

Na fase inicial você precisa consumir de 5 a 6 sachês por dia + suplementação vitamínica + saladas e temperos (todos desidratados). Geralmente essa etapa dura de 7 a 15 dias, mas tudo vai depender do seu desempenho e da decisão da sua endocrinologista (vale lembrar que não é possível fazer essa dieta sem acompanhamento médico, sozinha em casa, já que tudo precisa ter receita médica).

Nas 3 fases iniciais ou etapa cetogênica é possível perder 80% e isso acontece porque o corpo é induzido a um estado de cetose controlada, ou seja, quando o organismo precisa recorrer às reservas de gordura para obter energia no lugar dos carboidratos. Assim gasta-se a massa gorda e preservar-se a massa magra.

“Quando ingerimos menos que 50g de carboidratos por dia nosso corpo usa essa reserva de glicogênio do fígado que dura geralmente 48 horas. Essa queima rápida forma corpos cetônicos que agem ajudando na saciedade. Por esse motivo , o paciente consegue consumir 600 kcal sem sentir fome."afirma a Endocrinologista e Nutróloga Beatriz Ohana. Na segunda etapa já se inicia a incorporação progressiva de proteínas animais (peixes, carnes vermelhas, crustáceos) e perde-se o peso restante (20%), mas os sachês continuam firmes e fortes! Já na fase final, todos os tipos de alimentos podem ser ingeridos, mas com moderação.

“A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, na etapa de reeducação, para que o organismo possa se adaptar à ingestão deles. E nessa fase o paciente terá uma noção de quantidades que ele realmente poderá consumir no seu dia a dia. Concomitantemente, há um aumento da atividade física aeróbica, conforme esses carboidratos são acrescentados, pra garantir um equilíbrio. E por fim existe a fase de manutenção, onde o paciente será monitorado por até dois anos. Esse período é importante para se criar o que chamamos de memória metabólica do peso magro!", explica a médica.

A Dietkal possui também produtos prontos para o consumo como barrinhas e crostinis, o que torna o processo diário muito mais fácil e prático de seguir.

É bom lembrar este método não é indicado para crianças e adolescentes menores de 16 anos, idosos e pacientes com doenças renais, hepáticas e cardiovasculares.

Serviço:
www.dietkal.com.br

Comentários