[Evento]Rede Mulheres in Rio realiza evento pelo Dia Internacional da Mulher na Cidade das Artes

REDE MULHERES IN RIO REALIZA EVENTO PELO DIA

INTERNACIONAL DA MULHER NA CIDADE DAS ARTES






A rede Mulheres In Rio realizará, no próximo dia 06 de março (sábado), das 13h às 19h, mais uma edição do seu Evento Especial do Dia Internacional da Mulher, na Cidade das Artes. Com palestras e mesas redondas, que irão abordar temas que vão da violëncia doméstica ao mercado do trabalho para o público maior de 50 anos, o evento irá reunir palestrantes como a presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, e a CEO do Hacking Rio, Lindália Junqueira, entre outros.


De acordo com a co-fundadora do Mulheres, Márcia Thimoteo, o evento tem o objetivo de discutir temas que são importantes para o público feminino, em diversas frentes. "Os principais valores do Mulheres In Rio são pautados no cooperativismo feminino, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável, humanismo, ética, inovação e empreendedorismo, e foi em cima destes pilares que montamos a grade deste evento'', afirmou. O encontro seguirá todos os protocolos de isolamento recomendados pelas entidades sanitárias, e está sujeito a lotação. As inscrições para as mesas e palestras podem ser feitas no link a seguir: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/1221



Confira a programação:


13h30 às 14h10 – PALESTRA

REVOLUÇÃO 50+

Duração: 40 minutos

Cerimonial: Marcia Thimóteo

Palestrante: Andréia Roma (CEO da Editora Leader)


14h20 às 15h – MESA

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Duração: 40 minutos

Mediadora: Fernanda Galvão

Participantes convidadas: Christiane D’Elia, Patricia Gonzalez, Adriana Borba e Gilda Pitombo.


15h50 às 16h30 – PALESTRA

INSPIRE, EXPIRE E RECONECTE-SE- OS BENEFÍCIOS DA INCERTEZA

Duração: 40 minutos

Cerimonial: Veronique Sales

Palestrante: Denise Garcia (Arte de Viver e TLEX Institute)



16h40 às 17h20 – MESA

EMPREENDEDORA DE PROPÓSITO

Duração:40 minutos

Mediadora:Veronique Sales

Participantes convidadas: Sonia Garcia, Lindalia Junqueira Reis, Angela Costa.



17h30 às 18h10 – MESA

PROPÓSITO NA LONGEVIDADE DIVERSA E PLURAL

Duração: 40 minutos

Mediadora: Márcia Thimóteo

Participantes convidadas: Betty Dabkiewicz, Maria Leonor e Eliane Kreisler



18h10 às 18h50 – PALESTRA

MULHERES AGELESS DERRUBANDO MITOS E PRECONCEITOS

Duração: 40 minutos

Cerimorial: Marcia Thimóteo

Palestrante: Marcia Monteiro (Fundadora Geração Ilimitada ® e Chefe de Redação do Globo Repórter)


18h50 a 19h10 – ENCERRAMENTO


PROGRAMAÇÃO – SALA DE LEITURA


15h10 às 15h40 – BATE-PAPO

Convidada: Oti Ferreira (artista plástica)

Duração: 30 minutos



13h às 18h

- DEIXE A SUA MARCA

Espaço designado para que as mulheres apresentem seus “serviços”.

- UNIVERSO FEMININO

Exposição da artista plástica Oti Ferreira



Conheça as participantes:



MÁRCIA THIMÓTEO: Diretora de projetos da ACENIL- Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis. Empreendedora, Mentora de Negócios membro associada ABMEN – Associação Brasileira de Mentores de Negócios. Consultora em Gestão Empresarial, Estratégia e Inovação. Palestrante, Escritora, e cofundadora da rede Mulheres in Rio em apoio ao Empreendedorismo feminino. É mentora voluntária em programas de formação complementar para jovens estudantes de escolas públicas com temas de inovação, empreendedorismo, inteligência emocional e soft skills. Engenheira, com especializações no Brasil e Exterior e mais de 25 anos de carreira executiva no mercado corporativo desenvolvida em grandes empresas multinacionais.

BETTY DABKIEWICZ: Diretora da Sinergia, gestão de pessoas, projetos, coach e mentora de carreira e negócios. Membro da Associação Brasileira de Mentores de Negócios (ABMEN), Diretora Aging 2.0 RJ. CIO do projeto de longevidade ativa e produtiva Sinergia+50. Pedagoga, mestre em Gestão do conhecimento pela Universidade Hebraica de Jerusalém, mestranda em Resolução de Conflitos e mediação pela FUNIBER, master coach mentora de personal & professional branding.

MARIA LEONOR: Doutora em Psicologia Organizacional pela American World Universityof Iowa, mestre em Educação, especialista em Relações Humanas, Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional, Docência Superior e Psicopedagogia. Assistente social, pedagoga e psicóloga, tem atuado em processos de treinamento e consultoria organizacional. Atua também como professora da rede FGV Management, nas disciplinas comportamentais. É membro do conselho editorial da Revista Comunicação 360º e facilitadora em coachig sistêmico e constelações organizacionais em Porto, Portugal. Sócia executiva da PHOENIX Treinamento e Desenvolvimento Gerencial e Profissional.

ELIANE KREISLER: Pedagoga, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FDC e certificada em Personal e Executive Coach. Profissional com 35 anos de experiência em grandes empresas, na área de recursos humanos. Apaixonada pela evolução das pessoas e empoderamento de mulheres 50 mais. Sócia Fundadora da EK Consultoria Gestão e Carreiras, focada em desenvolvimento e transição de carreira, com propósito, autoconhecimento, softskills e planejamento.

ANDREIA ROMA: Fundadora e CEO da Editora Leader, recebeu o título Doutora Honoris Causa em Literatura, em reconhecimento de seus relevantes trabalhos prestados à literatura e apoio à cultura no Brasil e no exterior. Sua missão de vida: apoiar talentos que só precisam entender que o sucesso em publicar um livro pode estar mais próximo do que imaginam. Já são mais de 17 anos de experiência no mundo editorial, marketing e relacionamento com forte atuação na customização e idealização de projetos. Trainer em PNL, master coach, hipnóloga, terapeuta comportamental com mais de 50 certificações com foco no desenvolvimento e criação de obras com uma linguagem e projeto gráfico diferenciado.

VERONIQUE SALES: Graduada em TI, engenheira de software, desenvolvedora fullstack e para web com expertise em SEO, bacharel em Administração e MBA em marketing. Possui mais de 20 anos de experiência no universo do marketing. Idealizou e criou a marca, desenvolveu a plataforma do Mulheres in Rio com o propósito em apoiar mulheres em sua jornada feminina e empreendedora em busca de conhecimento e proporcionar presença digital para seus negócios.

FERNANDA GALVÃO: Jornalista, master coach e consultora política. Atua com mentoria nas áreas de política, comunicação e atendimento ao cliente. Também atua na comunicação social da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e é diretora de Relações Institucionais da Associação Comercial de Nilópolis.

DENISE GARCIA: Com mais de 35 anos de experiência, foi executiva em grandes empresas do segmento bancário, varejo e telecomunicações. Administradora de empresas, com especialização em marketing, MBA em Gestão Empresarial, formada em Mentoring (Erlich Pessoas & Organizações) e, atualmente, é especialista em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização, pós-graduada pela PUC-RS. Palestrante e consultora para temas com foco em liderança, inteligência emocional, saúde mental, bem-estar e gerenciamento do estresse. Consultora e Instrutora do TLEX Institute, Instrutora da Organização Internacional Arte de Viver e coautora do livro "Empreendedoras de Alta Performance do RJ", 2019, Ed. Leader.

SONIA GARCIA: Diretora executiva da UNIVERSO Consultoria & Serviços. Com mais de 35 anos no mundo corporativo, especialista em RH, Gestão de Pessoas e Psicologia, coach, PNL Practitioner. É palestrante com certificações internacionais em Mentoring, Head Trainer, Management Effectiveness e High ImpactPresentations. Ativista no trabalho voluntário no Universo do Bem destinado a causas sociais.

LINDALIA JUNQUEIRA REIS: CEO Ions Innovation e do Hacking.Rio, a maior maratona de desenvolvedores da América Latina. Foi a 1ª brasileira selecionada pela Singularity University EP10 NASA. Prof e Coord. na Universidade FGV de empreendedorismo, inovação e cidades inteligentes. Embaixadora Global Women in Tech Chapter Brasil. Co-Champion MIT REAP, Conselheira CTSmart, Rio2C, Junior Achievment e Conselho Editorial MIT Technology Review. Premiada no IBC Innovation Awards, melhor programa de inovação da TV Globo, no Spark Awards como melhor aceleradora de startups, criou a 1a pré aceleradora de startups e no Startup Awards 2020 como “Heroína do Ecossistema Startups do Brasil”. Membro do Mulheres do Brasil, Rede Mulheres Empreendedoras, MIA Mulheres Investidoras Anjo, Embaixadora do Instituto Dona de Si, Investidora anjo de Startups como Gama Academy, Geek Hunter, Previsiown, Congresse.me, Beleaf, Fala Universidades e Multiledgers. Engenheira de Produção UFRJ, MBE Gestão 3o Setor e Responsabilidade Social UFRJ, Especialização em Inovação COPPE. Foi executiva de grandes empresas e mais de 25 anos Empreendedora de sua própria rede de restaurantes.

CHRISTIANE D’ELIA: Advogada, mãe e escritora. D’Elia & Alves Assessoria Jurídica. Pós-graduada em Direito Desportivo. Mestranda em Ciências das Atividades Físicas/ Universo/RJ. Pós-graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade e Cidadania Global – PUC/RS. Auditora TJD Futebol – RJ. Presidente da 3ª Comissão do Tribunal do Futebol de Salão-RJ. Vice-Presidente STJD motociclismo. Auditora STJD Vela. Consteladora Familiar pelo Instituto Glauce Valéria e Pós-Graduanda em Constelação Sistêmica Integrada pelo ISE (Instituto Superior de Educação)/Centro de Mediadores.

PATRICIA GONZALEZ: Jornalista, pós-graduada em Marketing, Cinema Documentário e Psicologia Positiva. É mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais, analista comportamental e graduanda em Psicologia. Ao longo de quase três décadas, atuou como repórter em grandes jornais e como executiva de comunicação em importantes organizações e agências de comunicação do país. É docente, escritora e palestrante. Sócia-fundadora da consultoria de comunicação Múltiplas Narrativas e da Mulheres em Tribo, escola de gestão de imagem, carreira e transformação pessoal, voltada para o público feminino.

ANGELA COSTA: Preside a Associação Comercial do Rio de Janeiro. É Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) . Membro do Conselho do Serviço Social da Indústria (SESI), Membro do Conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Membro do Conselho de Eméritos do Sistema Firjan e Membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-RJ Foi a primeira mulher a ocupar esta cadeira em 211 anos de existência da instituição. Preside o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Estado do Rio de Janeiro (Sinpapel), setor no qual atua há 40 anos.

GILDA PITOMBO: Doutoranda em Arte na UERJ, mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade pela Veiga de Almeida, psicóloga pela UFRJ Título de Psicanalista pela Sociedade IracyDoile, Spid. Coordenou uma pós-graduação em psicanálise na Celso Lisboa. Coordenadora do Projeto Interlocuções: Psicanálise, Literatura e Arte, na Cidade das Artes há seis anos, aberto ao público interessado em dialogar e trocar saberes.

MARCIA MONTEIRO: Jornalista, 50+, curiosa, entusiasta do lifelong learning e da busca pela diversidade geracional no mundo corporativo. Pesquisadora de longevidade e tendências, defensora da geração “Perennial/Ageless", que implode as "caixinhas " de padrão de comportamento. Fundadora da Geração Ilimitada ® Estudos e Palestras. Integrante da turma de Estudos de Futuro da Casa Firjan e pós-graduanda em Influência Digital na PUC-RS. Com mais de 30 anos de experiência em TV, atualmente, é chefe de redação do Globo Repórter, mãe e aberta a novas descobertas.

OCÍ FERREIRA: é uma artista plástica, autodidata, nascida na periferia do Rio de Janeiro. Viu boa parte da sua vida, de sua mãe e suas sete irmãs ser fortemente oprimida pelo machismo e abuso psicológico. Essas grandes mulheres se uniram, se fortaleceram, e mudaram suas próprias vidas. Ocí encontrou na moda e na arte, a liberdade para traduzir em imagens todas as dores, a força, a beleza e do universo feminino. Fez das telas em branco um verdadeiro palco onde se reflete toda essa vivência, através de cores, formas fortes e linhas refinadas. Sua arte é visceral, impactante, cheia de emoções e histórias. Formação técnica em Produção de Moda– SENAC RJ e Desenho de Moda – Alexandra Cartaxo.

PR/LX

Comentários