MODA, BELEZA E PROTESTO CONTRA RACISMO MARCAM DIA DE PRODUÇÃO DA GRIFE ÁFRICA ARTE COM O APOIO DE SERGIOR MARKS

 



Esta semana a Grife África Arte, uma empresa brasileira de moda e artesanato com estética africana, fez seu ensaio de fotos para Primavera/Verão no shopping Laranjeiras Mall, com o apoio do cabeleireiro e empresário Sergior Marks, que, além de produzir cabelos e maquiagem das modelos junto com sua equipe, abraçou a causa contra o racismo, uma das bandeira levantadas pela marca. 



Fundada pela senegalesa Sokhna e o marido Mamour, a África Arte aposta na diversidade para mostrar as inúmeras coisas positivas do continente Africano.

 Preconceito 


A filha do casal, que é brasileira, Ndeye Fatou Ndiaye, de 15 anos, sofreu ataques racistas, na escola onde estudava na Zona Sul do Rio, sendo que o caso foi noticiado em grandes jornais e dois estudantes, os quais foram responsáveis pelo crime, estão sendo indiciados.

 Após, o episódio, que ganhou notoriedade na internet, a atriz Taís Araújo e a cantora IZA saíram em defesa da adolescente na internet. 



 Sérgio Marks, que possui sua empresa de beleza e estética no mesmo shopping também abraçou a causa apoiando e alegando que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime e precisa ser punido com reclusão de um a três anos além de multa. “Já passou da hora de levantarmos a voz e agirmos contra o preconceito e o racismo. Estamos num país onde a miscigenação de raças de destaca e não cabe mais este pensamento entre pessoas libertárias”. 












 
 
 Serviços: 
 Sergior Marks Hair & Estética
 Rua das Larangeiras 29 – Gr 
 Telefone: 2242-9602 
 2225-6116 
 99194-6679 
 @sergiormarks

Comentários