Ortopedista Ronny Cipriano, especialista em Medicina Esportiva, tornou-se referência dentro do esporte por atender atletas profissionais, atletas amadores e pessoas que buscam saúde e bem-estar através de atividades e tratamentos especializados no desempenho corporal. Muito conhecido por diversas personalidades, Ronny carrega em sua bagagem uma vasta experiência de resultados e competências em seus pacientes com a melhora do metabolismo, perda de peso, modulação hormonal e qualidade de vida.
Aos 25 anos de idade, a atriz e modelo Sophia Starling é sinônima de beleza, elegância e determinação. Sempre muito focada e com um corpo escultural, a loira busca cuidar da saúde corporal não apenas na parte estética, mais também, na parte interna focando no tratamento ideal e que lhe traga longevidade.
Esta semana Sophia esteve no consultório de Ronny Cipriano, na Barra da Tijuca para realizar o exame de (bioimpedância) analisando seu percentual de gordura, massa muscular, níveis de vitaminas e hormônios.
Ao ser perguntado sobre o objetivo da modelo tê-lo procurado, Ronny explicou que Sophia tem buscado ajustar sua composição corporal de acordo com a carreira de modelo e atriz que exerce.
“Eu espero auxilio e direcionamento para otimizar minhas ações em direção aos meus objetivos físicos e de bem estar. Ou seja, obter um ponto referência, alguém que esclareça quaisquer dúvidas que eu tiver sobre como, e o que fazer em cada momento, tanto no que diz respeito a atividades físicas, como a alimentação também. As vezes sinto que posso estar “treinando errado” de acordo com os meus objetivos, e creio que a medicina do esporte pode corrigir isso, e elucidar quanto ao tema”, afirma Sophia.
Sobre a consulta com Ronny:
Em sua anamnese o que foi avaliado?
Ronny: Doenças pregressas (já existente), ajustes metabólicos e ajustes hormonais
E a bioimpedância? O que mostrou?
Ronny: Uma discrepância entre a massa magra e a massa de gordura, o que não mostra no IMC, visto que esse é normal.
Qual a importância da medicina da atividade física e do esporte para a aquisição de saúde?
Ronny: No caso da nossa atriz e atleta, fundamental, visto que podemos otimizar seus resultados para a sua composição corporal. Tudo isso voltando pra uma melhor performance / respostas a sua atividade profissional
Qual será o plano montado para Sofia?
Ronny: Intensificaremos o treino em prol de uma otimização da massa magra.
Existe prazo pré determinado para ela alcançar o corpo ideal?
Ronny: Trabalharemos com prazos curtos 30-60 dias, de acordo com os papéis que a mesma representará na dramaturgia.
PING PONG COM SOPHIA STALING
1- Ao procurar a Medicina do Esporte e exercício o que vc espera encontrar?
Eu espero auxilio e direcionamento para otimizar minhas ações em direção aos meus objetivos físicos e de bem estar. Ou seja, obter um ponto referência, alguém que esclareça quaisquer dúvidas que eu tiver sobre como, e o que fazer em cada momento, tanto no que diz respeito a atividades físicas, como a alimentação também. As vezes sinto que posso estar “treinando errado” de acordo com os meus objetivos, e creio que a medicina do esporte pode corrigir isso, e elucidar quanto ao tema.
2-Você faz exercícios ou prática esporte há muitos anos?
Sim, muitos anos! Sempre fui daquelas crianças hiperativas que querem fazer mil atividades complementares, sabe ? Rs, fiz de tudo na infância, ballet, acrobacia aérea, dança do ventre, jazz, saltos ornamentais, ginastica olímpica, natação... Mas com consistência, segui nas modalidades de dança! Comecei a fazer musculação aos 13 anos, (lá se vão 12 anos ) e na adolescência me apaixonei por yoga e muaythai ! Por isso sinto que meu corpo é tão “acostumado” e precisa sempre de novos estímulos!
3- Como é sua alimentação e a rotina de atividades físicas?
Sigo uma constante busca por equilíbrio na alimentação. Nunca tive problema com a qualidade dos alimentos, desde criança fui acostumada a comer todos os legumes e verduras possíveis, e sempre gostei muito. E quanto aos alimentos não saudáveis, não gosto de álcool (salvo a exceção de vinho tinto raramente), nunca gostei de refrigerante (desde criança), e açúcar de um modo geral me cai PÉSSIMO, a não ser que em quantidades muito pequenas.
Mas luto constantemente contra a compulsão alimentar, o excesso da quantidade de comida é o meu “ponto fraco”, acho que por praticar muito exercício, sinto minha fome sendo “infinita” e acabo ingerindo uma quantidade muito além da minha necessidade! Treino quase todos os dias, hoje em dia musculação apenas focada em membros inferiores duas vezes na semana, sendo uma delas o treino de eletroestimulação muscular, os outros dias eu alterno entre corrida, yoga, muaythai, transport e bike.
4- Você é vaidosa?
Em alguns sentidos, sim. Gosto demais de sentir que estou na minha melhor versão, amo me olhar no espelho e me achar linda. Mas busco me olhar e enxergar a beleza na minha naturalidade, ou seja, na manifestação mais fiel à minha essência. Por isso eu adoro a ideia de “ressaltar as qualidades”. Mas não curta muito maquiagem, por exemplo. E ao me vestir, gosto de simplicidade. Menos é mais, e amo estar confortável acima de tudo. Sempre tive um estilo de me vestir predominantemente “hiponga” , contando que sou muito eclética e cada dia estou num estilo diferente. Mas me considero vaidosa “despida” digamos. Não na produção, roupa, make, acessórios, mas sim nos cuidados com corpo, rosto, pele, cabelos etc.
5-Qual o limite da vaidade?
Essa pergunta é relativa, polêmica, e rende um longo debate. Rs, Mas em minha opinião, o limite é resumidamente o bom senso. É a vaidade não estar acima de valores mais importantes como bem estar e paz de espírito por exemplo. Acredito que pra tudo na vida, o limite é a dosagem. Nada é excesso é bom, assim como em escassez também não é... O limite da vaidade é individual e relativo, mas prescinde uma escuta do próprio ser sobre o que realmente faz o seu coração vibrar de felicidade. E eu acredito que artifícios que contribuam com a elevação da autoestima, respeitando a saúde e particularidade de cada um, podem sim trazer felicidade ao coração de uma pessoa, é um contento.
6-Que tipo de tratamento foi desenvolvido para vc por Dr. Ronny Cipriano?
Doutor Ronny me auxiliou com suplementos naturais (como ômegas, lactobacilos, glutamina... ) e direcionou os meus treinos, ( em que dias devo treinar quais grupamentos musculares e por quanto tempo).
7- Para você o corpo ideal é...
O corpo que você se sinta bem dentro. O corpo que você ame, e admire acima de qualquer padrão. O corpo que VOCÊ ache lindo e perfeito dentro das suas próprias concepções de beleza, e não das que lhe foram impostas. O meu corpo, por exemplo, amo quando ele está magro, me sinto mais disposta e enérgica, porém necessito dos meus músculos bem trabalhados até para evitar lesões que podem ser ocasionadas pelos esportes que gosto de praticar.
8- Qual sua altura, peso e idade?
Altura 1,69 cm, peso: 59 kg e Idade: 25 anos.
9- Como enfrentou a pandemia e como está sendo a flexibilização?
O inicio da pandemia foi muito punk por aqui, acredito que para todos. Fiquei bastante depressiva e descrente do sentido da vida. Logo depois as coisas foram se encaminhando e melhorou essa sensação. A partir de maio comecei a me sentir melhor e recuperar a produtividade perdida. Quanto à flexibilização, tem muitas pessoas conscientes e cuidadosas, assim como temos muito o oposto também, né? Reforço que todo cuidado do mundo é pouco, mas o novo normal está se saindo muito bem. Retomei muitas atividades adotando muitas medidas de segurança que no inicio foi mais difícil a adaptação, depois virou hábito.
10- Quais são os planos imediatos de trabalho?
Atualmente sigo investindo no áudio visual dentro do esquema do “novo normal”, né? A próxima produção artística presencial que faço parte retorna apenas em janeiro. Enquanto isso, alguns trabalhos como modelo e com as mídias sociais seguram a onda financeira, ao passo que projetos artísticos estão sendo elaborados.
Serviços:
Clínica Ronny Cipriano Esporte e Metabolismo
Site: www.ronnycipriano.com.br
Telefones: (21) 3039-4239 / (21) 99922-8040 (21)99922-8040
Instagram: @ronnycipriano
Endereços:
Rua Visconde de Pirajá - 550 sala 1906 – Ipanema RJ
Av. das Américas 8585 - salas 478/479 – Barra da Tijuca RJ
Horário de Atendimento:
Ipanema: Sexta-feira, 9h às 13h
Barra: Segunda-feira, 14h às 18h
Comentários
Postar um comentário