JORNADA DE CIRURGIA PLÁSTICA, EM BÚZIOS, REÚNE ESPECIALISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS



Marcelo Moreira, especialista em reconstrução da mama e médico do Serviço de Cirurgia Plástica e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (Inca), foi um dos cirurgiões mediadores em uma mesa onde se discutiu vários assuntos, entre eles, a lipoenxertia de gordura, na 15ª Jornada de Cirurgia Plástica 2019, em Búzios.


De acordo com Moreira, que também é Membro da American Socitey of Plastic Surgeons e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, neste Congresso, o tema principal foi a Lipooenxertia, técnica capaz de restaurar o volume de gordura subcutânea por meio do preenchimento com a própria gordura do paciente.


“A lipoenxertia para face, glúteo, mama e cirurgia reparadora em geral é um tema de suma importância. Discutimos sua evolução, as indicações, complicações e como obter melhores resultados” ressaltou o cirurgião, que também foi moderador de outros assuntos no decorrer da Jornada que terá seu encerramento neste sábado, dia 06.


A Jornada de Búzios está conseguindo ampliar o conhecimento entre os profissionais da área com palestras, workshops, simpósios, seções de vídeos interativas, networking e exposição comercial.

Os cirurgiões plásticos Frederico Lucas, Bianka Ohana, André Maranhão (Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ), Claúdio Santos e Marcelo Moreira no decorrer da Jornada.


Comentários