CLAUDIA LIRA, MOMENTO DE RENOVAÇÃO


De volta a TV Globo, Cláudia, que está 7kg mais magra depois de ter feito a dieta da Nasa- Dietkal (método chamado VLCD – Very Low Calorie Diet), assume estar em um momento especial em sua vida.






Aos 52 anos, a atriz Cláudia Lira está em um momento de renovação em sua vida. A artista, que sempre se preocupou com a prática de esportes e alimentação saudável, resolveu transformar seu corpo e emagrecer 10 quilos excedentes, rendendo-se a nova dieta do momento, chamada Dieta da Nasa ou do Astronauta - Dietkal.
Reduziu 7 quilos na silhueta em dois meses, com a endocrinologista Beatriz Ohana, prescritora da Dietkal no Rio de Janeiro. Com a ajuda do cross fit modelou seu corpo escultural distribuído em 172 m com atuais 57 quilos, que puderam ser vistos nas últimas semanas na novela ‘Segundo Sol’ da TV Globo - emissora que a consagrou e que está voltando a ser convidada para atuar.


O convite para interpretar ‘Glorinha’ na trama Global, partiu da produtora Vanessa Veiga. Cláudia interpreta uma socialite carioca, dona de uma requintada loja de decoração que se comove com a situação de ‘ Karen‘, personagem de Maria Luíza Mendonça, oferecendo uma oportunidade de emprego. “Voltar a atuar na TV Globo é ótimo e contracenar com a Maria Luíza uma delícia. É apenas uma pequena participação, mas estar de novo no Projac, atuando e revendo os amigos me revigorou” declara.No curriculum de Cláudia Lira consta uma vida dedicada à arte: já participou de 15 novelas e mais de 30 peças de teatro. Em 2006 o Centro Cultural Solar de Botafogo, no Rio, e recebeu um prêmio Shell pela iniciativa - aplaudida e reverenciada por toda classe artística - "Era um sonho antigo. Não tive patrocínio para a construção, mas contamos com empresas e profissionais que acreditaram no nosso projeto", diz. Os apoios de que Cláudia fala vieram de empresas de luz, som e refrigeração de espaços públicos, da Funarte, que forneceu equipamentos, e de 7 arquitetos (Chico Gouvêa, Caco Borges, Flávia Santoro, entre outros) que se dividiram na organização dos espaços internos. 
Sobre o Centro Cultural Solar de Botafogo, Cláudia faz questão de deixar claro que foi muito feliz por ter realizado este sonho. “Podem ter me levado tudo, mas a minha conquista ninguém pode tirar, isso é certo. Tenho o maior orgulho de ter sido a criadora deste espaço tão importante para a cultura carioca”, diz.


A atriz, que sempre ultrapassou seus limites e se reergueu de muitos traumas emocionais, revelou que chegou a engordar 10kg em um momento difícil da vida, que foi a perda da mãe e do irmão.“Minha mãe partiu no final do ano retrasado e o meu irmão no final do ano passado e perdi meu pai também.

Sei que não é desculpa, mas confesso que relaxei. Para acabar de completar, minha tia, irmã da minha mãe, ficou em estado grave no hospital. Foi um período de muita ansiedade, mas a responsabilidade de ter engordado foi totalmente minha”, disse. Completamente recuperada, Claudia Lira se reinventou e está completamente voltada para seus projetos futuros.


No próximo mês, Cláudia estreia o filme ‘Incursão’, com direção de Silvio Toledo e está escrevendo junto com Homero Mendes, um monólogo para o ano que vem. Se prepara também para filmar um longa-metragem e está investindo no ramo de produção de cinema. “Tenho um longa para rodar ainda esse ano. Será no Rio Grande do Norte e chama-se ‘Espivitadinha’, onde dirijo e atuo”.

Comentários