O segredo para emagrecer de forma saudável não está só na alimentação e exercícios, mas principalmente na sua mente!


Cansada de tentar diversas dietas diferentes, ir para a academia e acabar desistindo por não sentir os efeitos desejados? Pense em contratar um Coach de emagrecimento!


Verão chegando e a gente já para pra pensar naquela promessa lá do início do ano de emagrecer e ser mais saudável, mas que até agora não conseguimos cumprir de verdade. Mas, geralmente, não é por falta de tentativas, não é mesmo? São várias dietas e idas à academia durante o ano, mas que sempre acabam na primeira escorregada de um fim de semana ou em um dia estressante em que tudo o que você quer é um brigadeiro de panela. Aí bate aquele desespero e tristeza por não ter conseguido seguir, mas você promete pra si mesma que na próxima semana alcançará sua meta, e assim recomeça todo o ciclo.

Por mais que dietas e exercícios físicos sejam fundamentais para um emagrecimento saudável, geralmente as pessoas acabam esquecendo-se de trabalhar outro ponto que faz toda a diferença: a mente. É aí que entra a atuação do Coach de Emagrecimento, um profissional que pode ser fundamental para acompanhar todo processo.

De acordo com Júlia Kress, profissional de Coach, especialista no emagrecimento feminino, o coaching é uma espécie de estratégia que tira a pessoa de onde está para levá-la aonde ela quer estar, trabalhando a mente e a conduzindo para alcançar seus desejos. Diferente da terapia, que busca os problemas do passado pare resolver o momento presente, busca os objetivos futuros para serem aplicados no presente. O profissional de Coach conta com as ferramentas necessárias para fazer com que a pessoa busque um autoconhecimento, identificando seus bloqueios e auto sabotagens, que a impedem de alcançar seus objetivos. Segundo a especialista, é necessário se conhecer para entender onde deve melhorar.

“Por exemplo, quando você sabe que não pode ter um pacote de biscoito ao lado da cama, mas mesmo assim você compra e o deixa ali. Por que você faz isso? A partir desse autoconhecimento você aumenta sua autoconfiança, te trazendo para a ação”, explica Júlia Kress, lembrando que durante as sessões serão trabalhados fatores comportamentais e emocionais, como gestão de tempo, disciplina, comprometimento e motivação, realizando uma programação mental de comprometimento e metas. 


Além disso, Júlia defende que o método mais eficaz de fazer com que a pessoa não desista é mostrar que cada pequeno passo é uma conquista, programando a mente com metas curtas. “Ao invés de estabelecermos como meta 10 kg em um mês, definimos entre 500g a 1 kg por semana. Dessa forma a pessoa foca em cada passo, sentindo a satisfação de ter cumprido aquela meta e estar passando para a próxima, de mais 1 kg na próxima semana e assim por diante”. Tudo isso é feito a partir de um planejamento semanal, que pode ser individual ou em grupo, ela garante.

A Coach também reforça a a importância da realização de atividades físicas, pois só o processo de coaching não é suficiente. “Se o corpo não se mexer, você não vai emagrecer. Não adianta ir a várias clinicas de estética para ter seu corpo todo massageado, pois isso é temporário. Afinal, é preciso que a mudança venha da sua mente e os exercícios tem grande importância neste processo. Ao praticar atividade física o organismo libera serotonina, um hormônio que faz a pessoa se sentir mais feliz e disposta, atuando diretamente na sua autoestima e autoconfiança, tudo o que trabalhamos no decorrer de nossas sessões. Ou seja, todos os segmentos se complementam” relata a profissional.

Quer ter a certeza se você precisa de um Coach para te ajudar a emagrecer? Responda mentalmente a cada afirmativa abaixo como “verdadeiro” ou “falso” e vamos descobrir:

1. Você já tentou emagrecer diversas vezes anteriormente, mas nenhuma das tentativas deu certo.

2. Você já fez planos semestrais em academias, mas não frequentou nem o primeiro mês.

3. Você já tentou soluções externas rápidas e praticas para emagrecer (como dietas restritivas e milagrosas, cirurgias estéticas, ou remédios controladores do apetite) e mesmo assim não obteve sucesso.

4. Você já emagreceu e não conseguiu se manter magra (o).

5. Você percebe ter comportamentos sabotadores durante seu processo de emagrecimento como “só dessa vez” ou “só um pedacinho não vai fazer mal”.

6. Você geralmente inicia uma dieta às segundas-feiras e raramente consegue chegar até às sextas-feiras seguindo o plano alimentar.

7. Você tem dificuldades de se motivar com atividades físicas.

8. Você não consegue manter o foco no seu processo de emagrecimento frente a compromissos e reuniões sociais.

9. Você costuma descontar duas emoções na alimentação (comer por se sentir triste, frustrada, sozinha, com medo ou ansiosa).

10. Você costuma dar prioridade a todos os outros aspectos da sua vida (como trabalho, família e estudos) em detrimento ao seu processo de emagrecimento.

Se você respondeu “verdadeira” a pelo menos 5 afirmativas, talvez esteja na hora de você buscar um Coach de Emagrecimento. Essas questões levam a crer que seu processo de emagrecimento pode não estar apenas ligado a questões físicas, como também emocionais e comportamentais, o verdadeiro emagrecimento acontece de dentro para fora!


SERVIÇO:

Coach Júlia Kress- Escritora, Coach e fundadora do Projeto Ser Magra Online e Off line (presencial Rio de Janeiro). Especialista em Emagrecimento feminino.

Rua Visconde de Pirajá, 971/203, Ipanema.

Telefone: 99995-7279

Instagram: @juliakresss

Comentários