Rejuvenescimento com Sculptra devolve contorno e volume faciais

O mercado de substâncias que garantem retardar o envelhecimento e recuperar a juventude da pele não pára de crescer. Mas há alguns anos, um produto se mantém no topo como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial e os resultados são muito rápidos.

Segundo a dermatologista Fernanda Sanchez, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia- RJ, o ácido Poli-L-Láctico, ou ácido Polilático, ou PLLA para os íntimos, vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações que permitem o redesenho do rosto porque atua como indutor da formação de colágeno responsável pela sua sustentação e firmeza.

“ O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes” esclarece a dermatologista acrescentando que sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da pele do rosto.

As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios. Para preenchimentos de rugas, sulcos e o tratamento das olheiras, o mais indicado e o ácido hialurônico. “Não há idade mínima para realização do procedimento com o ácido polilático, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 30 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos e a produção de colágeno diminui.

Bioestimulador e biocompatível 
Fernanda Sanchez explica que o ácido polilático é bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno na pele. “O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno da face. É possível aplicar em diferentes regiões do rosto numa mesma sessão. Em alguns casos a área tratada pode apresentar sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço, mas estes sintomas são reações normais ao produto e não devem ser confundidos com reação alérgica”.

A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses – e duram, aproximadamente dois anos. 
O procedimento com Sculptra é feito no consultório do dermatologista, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento de rugas. “Por se tratar de estimulo da produção de colágeno pelo próprio organismo, os resultados, de fato, não são imediatos. A percepção de melhora da pele se dá ao longo dos três meses seguintes ao tratamento, isto porque é o tempo, em média, que o corpo leva para produzir esse colágeno extra” acrescenta a médica.

O número de sessões e o intervalo entre elas deve ser uma decisão do médico, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, de acordo com a necessidade e as expectativas do paciente.

Serviços: 

Clínica Dermatológica Dra. Fernanda Sanchez
Endereço: Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 – S/201 (3° andar – bloco 2) – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3566-0722/ 99612-5094
Site: www.fernandasanchez.com.br

Comentários