Implantes hormonais: saiba sobre o assunto com a médica Fernanda Silva



Muitas pessoas não sabem como é feita a reposição hormonal através de implantes. Algumas chegam a printar postagens de diversos médicos com uma quantidade de informações equivocadas, segundo a médica Fernanda Silva, que atende na área de medicina integrativa e performance humana. Fernanda elucida que existem 2 tipos de implantes hormonais: os absorvíveis e os silásticos e as diferenças entre eles são inúmeras.

“O silástico, que ficou conhecido como “chip” hormonal e é implantado sob a pele dentro de um tubo de silicone que contém os hormônios indicados, sua durabilidade é de até 1 ano, tem efeito comprovadamente anticoncepcional nas doses indicadas. Ficou conhecido como “chip da beleza”, embora não seja esta sua função. Já os absorvíveis são os Pellets hormonais, que também são implantados sob a pele, porém diretamente, sem existência do tubo de silicone, com durabilidade de até 6 meses, sendo que seu efeito anticoncepcional deve ser preferencialmente associado a outros métodos de proteção” explica a médica comentando que lamentavelmente também ganhou o apelido de “chip da beleza”, sem ao menos ser de fato um chip.

Em relação aos efeitos, Fernanda Silva diz que deve ficar bem claro que a reposição hormonal deve ser indicada e contraindicada de forma individual já que não existe nenhum “chip” mágico que vá fazer a gordura localizada e a celulite desaparecerem.

“A indicação é fazer atividades físicas, treinos, e comer de forma adequada, para obter excelentes resultados e os implantes apenas darão suporte, otimizando os baixos níveis hormonais. Se o paciente comer fora da dieta, consumir açucares, refrigerantes, álcool etc... e não treinar, provavelmente terá acne e ficará inchado, além de ter sim aumento da celulite” esclarece.


De acordo com a médica, os implantes hormonais são um excelente tratamento - o diferencial é escolher alguém que realmente conheça. “Quem se trata comigo sabe que todos os dias recebo pacientes buscando o “chip da beleza” e eu contraindico” diz a especialista lembrando a importância de se escolher com muito cuidado o médico que estará fazendo seu tratamento. “Fujam daquele profissional que notoriamente não sabe o que diz, pois com certeza, ele também não sabe o que faz! “ finaliza Fernanda Silva colocando seu Direct à disposição dos pacientes afim de indicar bons colegas profissionais em todo país. “Trabalhar com responsabilidade é condição primordial nesta e em qualquer outra área profissional".

Serviços:

Dra Fernanda Silva – Medicina Integrada

Endereço: Avenida das Américas, 500, bloco 06 – sala 312 – Shopping Downtown

Telefone: (21) 3577-7932


Comentários