Um dos
mais conhecidos comediantes do rádio e da
TV brasileira tem seu legado
reconhecido no carnaval 2018
Este ano, além de Santa Cruz, o compositor João Roberto Kelly, Presidente de honra do bloco, também participará como autor das marchinhas ‘Alô Alô Gilmar e Eu quero dinheiro”, que vão embalar mais de 15 mil pessoas no decorrer do percurso.
O chargista Aroeira também se faz representar através das camisas que trazem uma charge com legendário peru.
Segundo o Presidente da Confraria, o compositor e produtor artístico Lúcio Mariano, além das famílias do Leme, o tradicional bloco reunirá foliões de toda zona sul, artistas, cantores, músicos e compositores para homenagear o rei das gargalhadas.
“É uma honra para nós. José Santa Cruz além de ser um grande comediante e ter sua história registrada ao lado de Chico Anísio, Lúcio Mauro, Paulo Silvino e outros grandes nomes do humor brasileiro, aos 88 anos, está ativo e merece esta homenagem.
Ele é mais que um ícone da comédia brasileira. Santa Cruz é uma pessoa muito simples,um homem que representa nosso país. Inclusive, ele é um dos intérpretes do Peru Sadio junto comigo, Kelly, Miguelzinho do Cavaco e Glória Marques. Para nós, estar ao lado dele é uma experiência única. Gostaríamos que as novas gerações conhecessem o artista, a pessoa de José Santa Cruz, responsável por nos proporcionar tantos momentos de alegria” declara Mariano.
A Confraria do Peru Sadio, que ano passado arrastou em seu cordão mais de quinze mil foliões, trará José Santa Cruz, João Roberto Kelly e a nova rainha do bloco, a atriz Carla Purcina, em destaque em um de seus carros de som.
De acordo com Mariano a concentração será ao lado do tradicional Restaurante Fiorentina e durante o esquentar dos tamborins serão executadas diversas marchinhas e sambas enredo.
SERVIÇO:
Confraria do Peru Sadio
Tema: Alô Alô Gilmar, Eu quero dinheiro
Data: Dia 12.02, segunda-feira
Concentração: 14 às 17h –Av. Atlântica ao lado do Restaurante Fiorentina- Leme
Saída: 17h
Percurso: Avenida Atlântica- Princesa Isabel
MARCHINHAS
Alô Alô Gilmar
Alô Alô Gilmar
Eu tô em cana
Vem me soltar
Eu roubei...eu roubei... eu roubei
Não estou preso à toa
Mas no mundo não tem quem escape
De uma conversinha boa!
Eu quero dinheiro
Ôôôô EU quero dinheiro , meu dinheiro acabou
Õôôô EU quero dinheiro, meu dinheiro acabou
Cadê o meu dinheiro? O meu dinheiro sumiu
Foi prá marte, foi prá lua
Foi prá fora do Brasil!
(João Roberto Kelly)
Comentários
Postar um comentário