Para aproveitar todas as atrações, não perder seu show preferido e evitar passar perrengue, listamos alguns toques mais do que úteis
Finalmente o Rock in Rio já é nessa semana. Na sexta, dia 18, começa o festival que completa 30 anos. São sete dias de shows e atrações e, para quem vai, dá até medo de não conseguir se organizar para ver tudo.
Para ajudar os fãs, montamos um guia com dicas de como se programar, o que levar, looks confortáveis e, claro, como manter o hálito fresco para cantar e tentar ‘se dar bem’ entre um som e outro.
Baixe grátis o aplicativo do Rock in Rio em seu celular - Além de ter todas as informações, você pode montar sua própria agenda, de acordo com seu gosto e, assim, conciliar os horários.
Checklist da mochila - Se tem muita coisa para carregar, opte por mochilas pequenas, que ficam presas nos ombros. Leve boné, protetor solar e capa de chuva. Ter onde carregar a água e uma canga para sentar no chão também vai ser uma ótima pedida.
Bolsa - Em uma passada rápida na farmácia, dá para comprar um kit pequeno que cabe na bolsa, com escova de dente, pasta, enxaguante e fio dental. As miniaturas vão te ajudar nas longas horas que passará no festival para não passar aperto quando for soltar a voz no show da sua banda preferida também vai ser uma ótima pedida.
Para chegar sem dor de cabeça - Ônibus executivos que passam por 16 pontos da cidade. Basta marcar hora e indicar em qual ponto estará esperando e parar na porta do evento. Custo: R$ 70 ida e volta. Ônibus regular: linhas tradicionais que passam pelas mediações da Cidade do Rock. BRT: pegue um ônibus até o Terminal Alvorada e, de lá, pegue o BRT, um ônibus circular que vai para a Cidade do Rock. Custo: R$ 6,80 ida e volta. Essa é a opção mais usada para quem vai ao Rock in Rio. O serviço começa às 10h30. Táxi: existe um ponto de táxi oficial do evento na saída dos portões.
Esqueça o carro - Seja como for, para chegar ao evento é transporte público. Não adianta tentar chegar de carro que não vai dar certo. É só dor de cabeça e a Prefeitura estará de olho e com o reboque pronto para retirar veículos estacionados em locais proibidos.
Dinheiro ou cartão? "Acho que sempre cartão, que são aceitos em todas as barracas de comida e bebida. Cartão se a pessoa perder, depois pode cancelar, já o dinheiro perdeu, Dinheiro ou cartão? "Acho que sempre cartão, que são aceitos em todas as barracas de comida e bebida. Cartão se a pessoa perder, depois pode cancelar, já o dinheiro perdeu, perdeu", diz Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Evite micos no festival - Jogar lixo no chão. Incomodar o vizinho. Beber demais e "causar" a ponto de perder o evento que você tanto esperou para curtir.
Muitas marcas farão ativação no evento. No estande de Colgate Plax, por exemplo, você poderá tirar fotos com os amigos, experimentar o novo produto, aproveitando para espantar o mau hálito.
Música antes de entrar - Bandas de rua ficarão tocando nas mediações da Cidade do Rock, perto dos portões de entrada, trazendo ainda mais música para o público. Nessas mesmas mediações, terão pessoas para oferecer todo tipo de informação e orientação para quem tiver chegando ao evento.
3 atrações imperdíveis:
- Rock Street - Artistas de rua vão estar em uma espécie de palco interagindo o tempo todo com o público.
- Tirolesa - esse ano será possível agendar seu voo e aparecer na hora marcada, sem perder tempo na fila.
- Show Piromusical - performance misturando fogos de artifício e música todos os dias antes da abertura do palco Mundo (às 18h55).
Água e comida para aguentar o ritmo e evitar o mau hálito - Lá dentro, beba água o tempo todo e se alimente bem. A água evita a desidratação e mantém o fluxo salivar na medida certa, para deixar longe o mau hálito. Longos intervalos sem comer levam à hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) que também é inimiga do hálito fresco.
Para não errar no look, opte sempre pelo conforto: roupas leves e um casaco para a noite, que costuma esfriar um pouco, camisa ou kimono é uma solução bem descomplicada, se ficar calor, é só amarrar na cintura. Botas, tênis, sapatilha, slipper: vale tudo que não tiver salto.
Acessórios: o estilo vem muito nos acessórios - óculos escuros, colares, pulseiras e lenços, seja na cabeça ou até amarrado no pulso. Bolsinha transpassada para deixar as mãos livres.
Para os homens também se aplica a regra do conforto. Calças claras e sapatos de camurça, por exemplo, podem acabar estragando, caso chova. Para dar o toque de estilo, toucas, bandanas, óculos escuros são indispensáveis.
Você pode levar sua máquina simples e seu celular para o Rock in Rio. Apenas as máquinas fotográficas profissionais, aquelas nas quais é possível trocar as lentes, e filmadoras de qualquer tipo não serão permitidas.
Na paquera - E com o hálito em dia, é mais fácil para chegar no gatinho ou gatinha que chamar sua atenção no festival. Já houve casos que começaram no festival e acabaram em casamento, outros, como os 7 casais que estão no site do evento, vão realizar o sonho de se casar no Rock in Rio.
Comentários
Postar um comentário